quinta-feira, 18 de fevereiro de 2010

Sonhos...

Quem nunca sonhou que atire a primeira pedra – que clichê! Pois bem, há sonhos que se tornam pesadelos, ou porventura, realidade, porém o mais incômodo é quando ocorrem ambos de forma sequente. Pesadelos que podem se tornar realidade amedrontam, fazendo o despertar do sono ser cada vez mais quisto.

Por vários dias venho tendo uma sequência de sonhos bons e ruins – os tais pesadelos -; que me deixam no mínimo pensativo. Muitas coisas vêm acontecendo, logo não preciso buscar tão longe as causas das “loucuras” do subconsciente, contudo, por mais que seja compreensível, ainda sim é intrigante. São mudanças perceptíveis ou não, mas que estão caindo no gosto “popular” – ou no meu gosto, que seja -, deste modo o porquê dos pesadelos não está comigo.

Pensei que jamais diria isso, mas: até mesmo os pesadelos são bons. Com certeza há tempos atrás, de fato, não teria proferido tais palavras, porém a evolução faz parte. Os sonhos tornam as coisas mais calmas, melhores visivelmente, mas os pesadelos – ah! Os pesadelos... – instigam a busca pelo sonho. Antes nunca achara tal otimismo em algo tão ruim.

Não sei explicar se o entendimento das palavras deve ser levado para a forma literal ou figurativa, se sonhos e pesadelos são em sono profundo, ou iniciam ao amanhecer, isso eu deixo para quem quiser escolher. Tão menos saberia fazer uma leitura do significado disso tudo – ok, talvez saiba, apenas não queira. O importante mesmo é que gozo de frutos antes distantes, frutos que até nem tentava alcançar, mas que hoje, de alguma forma me dão alegria. Para terminar com mais uma frase corriqueira: amo muito tudo isso – que horror, como se amar fosse qualquer coisa, mas a intenção foi boa ao menos. E também qualquer um que pague mais de R$ 10,00 por um pãozinho com queijo tem que ter muito amor mesmo (isso me inclui), ops, fugi do assunto...enfim, até mais.

2 comentários:

  1. Há quem diga que quando sonhamos a nossa alma transporta-se a lugares inimagináveis, enquanto o nosso corpo fica ali, desacordado (literalmente) e imerso no inconsciência. Vai ver essa é uma boa explicação para o fato de eu babar enquanto durmo. uahuhsauhs
    Muito bom texto.

    ResponderExcluir
  2. Olha, eu acredito nessa "teoria", afinal as noites parecem tão loucas em certas ocasiões que pra mim é impossível não acreditar - ainda mais contando com as crenças que eu já tenho na "vida de acordado". hasuhasuashuashaushs
    Seria uma boa explicação.
    Obrigado mais uma vez por acompanhar este chulo, mas bem intencionado blog.

    ResponderExcluir