quarta-feira, 1 de setembro de 2010

Impotência

Embora exista tanta coisa ruim, acho que nada pior do que a impotência. Não falo da impotência sexual, essa que é tão malquerida, principalmente por velhos de guerra e também “jovens-bomba”. Eu falo sim é da impotência sobre outra situação, mesmo estando tudo meio ligado. A impotência sexual não passa de uma incapacidade em aumentar a felicidade da outra pessoa, uma felicidade que muitas vezes já existe e só não se consegue ampliá-la. O ruim mesmo é se sentir impotente no dia-a-dia e não na cama. Perverso é se sentir impotente, muito embora a força, o talento e, principalmente, a vontade se fazem presentes.

A impotência é muito mais que um estado físico; pra mim é mais um estado mental, espiritual ou qualquer merda do tipo. Nos tornamos impotentes quando vemos que além de nós existe um universo; não o controlamos. Isso até é fácil pra mim, pode-se dizer que entendi, ou venho entendendo isso há muito tempo, porém é ruim lidar com essa “descoberta” dos outros. A impotência é algo que não desejo nem ao meu algoz. A impotência sexual, essa sim qualquer um pode ter, afinal hoje até com genérico se recupera a libido. Quero ver inventarem remédio pra essa outra impotência; talvez basta o conhecimento, mas mesmo assim não é fácil. Quiçá noutro mundo não exista a falta de habilidade em lidar com tantas situações. Eu sou, ou melhor, eu estou impotente.

5 comentários:

  1. Serei medíocre a ponto de parafrasear o D2: "a vida é um eterno perde e ganha", Marcão.
    De que adiantaria entendermos tudo, se ainda teríamos toda uma existência pela frente?

    Peço perdão pela ausência temporária. Retornei e mais uma vez deparo-me com um bom texto.

    ResponderExcluir
  2. Com certeza, meu velho. Essa é a vida e sua graça. Bom texto? Exagero, mas tudo bem. Hahahaha. Pois é, eu também tenho me ausentado um pouco; não quero fingir que sou um puta cara trabalhador e que não tenho tempo, mas realmente ando meio ocupado e quando tenho tempo não to conseguindo usar por aqui; hasuhsushsu

    Abração meu caro, valeu por passar aqui!

    ResponderExcluir
  3. "Talvez basta o conhecimento"...
    Ou, talvez basta perdê-lo, há!

    É, também sou impotente!

    =)

    ResponderExcluir
  4. Pois eu me sinto impotente com a injustiça, com a falta de vergonha de muitos políticos, com os rumos que as coisas estão tomando. Eu posso fazer minha parte, mas sinto que não será suficiente...

    ResponderExcluir
  5. Mirella: Pois é, muitos já dizem que a ignorância é melhor; talvez seja.

    Alline: O importante mesmo é não deixarmos de fazer nossas partes; muitas vezes me sinto impotente, porém jamais paro de fazer meu dever. Quanta coisa eu tenho que escutar quando tento ser o "politicamente correto". Dá nada, bola pra frente.

    Obrigado à ambas pelos comentários. Bom tê-las aqui.

    ResponderExcluir