quinta-feira, 13 de maio de 2010

Me falta é simpatia

É interessante a relação da espécie humana. Juro que tento entender, mas a dificuldade é imensa. Já procurei, por vezes, algum cachorro que se desse o trabalho em ‘puxar o saco’ de algum outro da espécie, que não lhe convenha – leia-se: que não seja uma fêmea no cio. O homem é engraçado por um número n de motivos, nenhum deles é o senso de humor ou habilidade de contar piadas. O acho engraçado, ou melhor, nos acho engraçados por sermos tão falsos e agirmos de tantas formas sem necessidade. Falo do homem como ser e não gênero. Vejo por várias vezes a simpatia que toma conta dos inúmeros seres da espécie humana, o que acho? Bobagem. Ninguém tem coragem mais de ser arrogante, nem eu mesmo. Certo, alguns ainda mantém a coragem, e sinceramente os invejo. As pessoas só pensam na tal da etiqueta e educação, pois digo: pegue a primeira tesoura a vista e estraçalhe a puta da etiqueta.

A educação é interessante também, não deixa de ser. Abrir a porta à uma dama, dizer obrigado, por favor, enfim, agir cordialmente, mas sem falsidade. Foda-se a falsidade, digo eu. Não vejo motivo para cumprimentar o cara que comeu tua ex, só para ser bem quisto. Sendo que a única vontade é de triturar a jugular do indivíduo. Não entendo qual é o motivo de dizer “oi” pra puta que tanto odeia, foda-se a educação (nessas horas). Diga-se a verdade: mentir é bom, todos o fazem, isso é fato. Porém até a mentira tem limite, e utilizá-la para criar a imagem de bom (boa) moço (moça) é de mais.

Diariamente sou julgado e crucificado pela minha arrogância – e olha que nem me considero arrogante – mas em minha defesa, digo que apenas uso pouco de minha simpatia. Em tempos de crise, é bom poupar. Mais vale um filho da puta constatado, que um comedor da tua mãe disfarçado, penso eu. Pior que ser falso por costume, é quem clama por falsidade. Julgam-me por minha arrogância verdadeira, mas nada falam da simpatia falsa. Repito: é interessante a relação humana. Embora goste de ser arrogante, é difícil e insuportável não encontrar reciprocidade neste mundo. Tudo que vejo são sorriso e abanos cheios de falsidade. É pedir de mais que alguém me mande à merda? Vamos ser verdadeiros. A simpatia? Deixemos para os políticos. Nobres políticos.

3 comentários:

  1. Eu não te diria arrogante, mas sincero, autêntico.
    Ah, é verdade, falsa simpatia é muito ruim. Deixemos que aflore com pessoas que valham a pena.

    Beeeeeeeeijo

    ResponderExcluir
  2. Julgam-me por minha arrogância verdadeira, mas nada falam da simpatia falsa'

    gostei dessa sacada,
    grande frase...
    abraço

    ResponderExcluir
  3. É, talvez sincero seja o termo mais correto.
    Obrigado por comentarem!

    ResponderExcluir