quinta-feira, 23 de julho de 2009

Quão bom podemos ser.


É fácil pedir perdão, é fácil se desculpar. Difícil mesmo é aprender ao errar, é reparar o erro de forma convincente e agir corretamente para próximos eventos.

Passei tempo aprendendo, mas de forma supérflua. Achando que corrigia meus erros, quando na verdade apenas os omitia. Pois o desespero, a preocupação e o medo me fizeram repensar em tudo. Com muita reflexão percebi tudo isso, percebi que meu aprendizado não estava sendo praticado. Errava, mas continuava cometendo os mesmo erros bobos, só que mais “escondido”. Pois na forma de um desabafo, digo que percebi isso. Dei-me conta que o melhor que dizia tentar ser era pouco. Que poderia e posso ser mais, posso corrigir alguns erros que fariam, fazem e farão toda a diferença. Agora a resposta que espero é: quantas “segundas chances” temos na vida?

4 comentários:

  1. Eu penso que é difícil reparar um erro, pois o que está feito, está feito. Mas esses mesmos erros podem nos ensinar a não mais errar, ou quem sabe, tentar amenizar o erro. Segundas chances eu não sei, porém novas chances com certeza há!

    =)

    ResponderExcluir
  2. Sim! Então são essas novas chances que podem nos fazer acertar as coisas. São muito importantes para todos. Muitos cometem erros achando que aquilo é o certo e quando se dão conta é tarde de mais. Esse tipo de pessoa só precisa tomar consciência de qual foi seu erro, se isso acontecer acredito que tudo pode se tornar melhor.

    Obrigado pelo comentário.

    ResponderExcluir
  3. É, amigo ...
    É complicado. O arrependimento e a vontade de acertar deve sempre ser levada em consideração. Devemos sempre nos melhorar, assim mesmo, dando passos conforme conseguimos. Mas, às vezes, a situação pede que mudemos rapidamente, e acabamos repetindo os mesmos erros e saturando quem está conosco, de modo que a pessoa acaba não acreditando mais na nossa nova proposta de acertar. Falo porque já passei por isso e eu precisava de apenas uma chance, enquanto eu já tinha dado várias em outros momentos para a mesma pessoa. E essa única chance que pedi me foi negada. E daí? Aí que eu sai ganhando muito, porque cresci com meu erro independentemente de ter a pessoa de volta, mas depois acabei vendo que não fazia mais sentido (no meu caso) e muitas coisas tinham se perdido pelo caminho.
    Nunca desista de se melhorar e de convencer quem vc quer, de que vc pode ser melhor. Lute pelo que deseja!
    Abraços, Jé.

    ResponderExcluir
  4. Com certeza! O melhor a fazer é correr atrás. Corrigir os erros, acertar para as próximas e se preparar para as coisas que enfrentamos por ai.

    Obrigado pelo comentário. :D

    ResponderExcluir