segunda-feira, 27 de julho de 2009

O que mais preciso declarar?

Eis que descobri como podemos nos enganar.

Eis que descobri como as coisas podem mudar.

Eis que descobri que às vezes existem coisas que não conseguimos enxergar.

Não adianta se emocionar, não adianta se aprofundar.

É tudo em vão.

Os dias me explicam.

O tempo gera rabiscos que começo entender.

De que me adianta dar tudo se o que me resta é o nada?

Nada adianta, é assim que deve ser.

Apliquei ao extremo e mesmo assim foi tudo em vão.

Foram dias de conquistas, mas que ficaram no tempo.

Acordo com a cara amassada.

Mas volto a me preocupar, pois não era sonho.

Era real, é real e continuará sendo real.

Gostaria apenas de fechar os olhos e ter horríveis pesadelos

Mas com a certeza que no fim tudo voltaria ao seu lugar.

Palavras sempre foram as mais sinceras.

Jamais menti ou omiti.

Poderia ter sido menos explícito.

Talvez gerasse menos dor.

Talvez não alimentasse tanto essa utopia.

A realidade é essa.

Eu sonhei, eu vivi.

Acordei do meu sonho e agora vivo uma realidade abrupta.

Só quero que todos saibam que ainda continuo aqui.

Meus pensamentos voam, mas eu continuo aqui. Pensara estar sendo perfeito. Pensara estar fazendo o melhor. Pensara que tudo era real. Pensara errado. O momento era real, mas o perene era ilusório. Apenas para vigorar o momento.

Preciso eu declarar mais?

2 comentários:

  1. Sabe, não sei se te interessa (vc até uma vez já escreveu sobre religião no subestação), não me considero budista, mas há algo no budismo que me serve muito bem: a noção de desapego e impermanência.
    É que tudo é impermanente. No fundo não possuímos nada, nem a nós mesmos, pq tudo um dia passa ou muda. Então desapegar não é ser indiferente, mas entender isso. E não querer que as coisas durem eternamente, quando isso não é possível.

    Mas não diga que é ou foi em vão. Num determinado momento foi real, mesmo que agora não seja. Sempre podemos aprender algo!!! E é melhor encarar a realidade, do que fugir, por mais que doa, pq só assim é possível modificá-la!

    Espero ter ajudado, embora nem saiba especificamente do que se trata!!!!

    =)

    ResponderExcluir
  2. Sempre fui desapegado das coisas, mas o passar do tempo me fez mudar. Com certeza encarar a realidade é o melhor. Sempre tiramos algo lucrativo de tudo.

    Obrigado pelo comentário. xD
    E ajudou sim. hehe

    ResponderExcluir