quarta-feira, 1 de julho de 2009

Facilidade? Desconheço. Tudo é relativamente difícil.

Tudo é muito relativo, esta parece a resposta para tudo. Jamais paramos de lutar e nunca deixamos de conquistar. As coisas melhoram quando achamos que nossa tarefa está finalizada, já estudamos o bastante, trabalhamos pra mais de uma vida e desta forma conquistamos tudo que queríamos. Pensamento equivocado, apenas uma ilusão para nos sentirmos melhores, descarregarmos todo o peso de nossas costas.

A vida é uma esfera que gira continuamente, não quero filosofar apenas representar de uma forma simples o que penso. Nada é nosso para sempre, mas ao mesmo tempo tudo pode ser nosso, não estou confuso apenas apresento que tudo, neste ponto, é muito relativo.

Nossas conquistas são sempre muito bem aproveitadas, seja na compra de um carro, de uma casa, conquista de um amigo ou mesmo de uma namorada. Aproveitamos tudo ao máximo, porém muitas vezes esquecemos que aquela conquista pode ser perdida na mesma velocidade ou mais rápido que foi conquistada. Perdemos dinheiro em questão de pouco tempo, perdemos pessoas em frações de segundos e aqueles que amamos apenas com palavras proferidas.

O esforço para conquistar algo não pode apenas anteceder o resultado, mas sim ser algo diário, mesmo após termos realizado tudo que esperávamos, pois é deste jeito que precisamos seguir. Sem relaxar, sem cansar, sempre de cabeça erguida, sabendo que temos que lutar até a morte pelos sonhos e realizações.

O mundo não é só feito de pessoas boas, diria até que não existem pessoas boas. Temos pessoas que se importam com os outros, mas jamais levam em consideração quando o próprio bem-estar fala mais alto. Muitos lutam para conquistar aquilo que já tem dono, correm atrás para mudar algo que parece estar perfeito, mas não podemos culpar ninguém, afinal é assim que o “ciclo” funciona. Ao invés de reclamações, devemos lutar, vibrar, conquistar (essa palavra tem muita utilidade), pois perdemos e ganhamos muitas batalhas, mas a guerra é infindável.

Não quero filosofar, não preciso filosofar, são apenas pensamentos surtidos da reflexão, da gana pela conquista e medo pela perda.

Deixo agora algumas palavras, não minhas, mas muito bem aplicadas. Talvez não para todos, talvez para poucos, mas nossas conquistas variam, desta forma até este texto pode ser relativo, dependendo do que será interpretado por quem o ler.

Eu tive o privilégio de saber o que é o amor. Sem limite, a descoberta do verdadeiro amor. Descobri que a paixão e o amor são duas coisas totalmente diferentes. A paixão dura apenas um pouco e o amor dura tudo, o amor é pra sempre. A paixão é apenas uma reação química, com direito a adrenalina e tudo. O amor é um sentimento. Uma energia capaz de fazer esse sentimento ser eterno. Quando duas pessoas se amam de verdade, são as almas que se amam. E quando as almas se amam esse amor é eterno.

7 comentários:

  1. As pessoas quando amam verdadeiramente, constroem pontes, ao inves de paredes. Só duas almas que se amam, se entregam.

    ResponderExcluir
  2. Que massa Marco , não conhecia esse estilo seu x)
    o amor sim ultrapassa as dificuldades ^^
    a paixão acaba quando a vaidade e os medos aparecem o//
    gosteii

    ResponderExcluir
  3. ontem fiz uma coisa, de que gostei
    um poema
    é difícil eu gostar das coisas e por isso ocultei meu blog
    se quiser da uma olhada lá
    www.ricardolesteves.blogspot.com x)
    e dá uma olhada também no texto da Quem é ela !
    to no meu blog que aparece no perfil
    o//
    parabéns Marco = )

    ResponderExcluir
  4. Obrigado pelo comentários, pelos elogios e pelo simples fato de lerem o que aqui escrevo. Gostei do que falo Ricardo: "o amor sim ultrapassa as dificuldades, a paixão acaba quando a vaidade e os medos aparecem" autoria tua ou tem outro autor? hehehe

    Abraços

    ResponderExcluir
  5. kkkkkkkkkkkk
    pelo que eu sei a autoria é minha mesmo
    kkkkkkkkkkkk
    valeu pela visita lá cara o//
    estarei sempre aqui ^^
    ahh aqui é o Ricardo, vou sair com o nome de otra pessoa
    =p

    ResponderExcluir
  6. "a paixão acaba quando a vaidade e os medos aparecem"

    true.

    ResponderExcluir