segunda-feira, 25 de maio de 2009

São os 34!

34 %, pois é este o valor dos impostos sobre os medicamentos. Para aquisição do carro próprio pagamos 41 % de impostos, valor altíssimo para o retorno que temos. Não me importaria de pagar imposto se recebesse meu dinheiro por meio de serviços do governo. O que acontece com estes 34 por cento de impostos que pagamos sobre os remédios? É meio óbvio e não precisaria ser dito que gostaria de receber estes tributos na forma de atendimento médico, um plano que me dê tranquilidade e saber que não me preciso me preocupar, pois se adoecer o governo cuidará de mim, nestas condições tudo bem, não teria coragem de reclamar por impostos menores.

Mas então pagamos tributos altíssimos e não vemos retorno. Nosso dinheiro se perde, ou melhor, se transforma, assim como já dizia nosso caro amigo Antoine Lavoisier ["Na Natureza nada se cria, nada se perde, tudo se transforma."], amigo seria exagero, tudo bem. É uma transformação incrível, sai de nossos bolsos e vira jatinhos de luxo, viagens ao exterior, sustento de madames desocupadas e isto tudo de baixo de nosso nariz. Mas o único sentimento que nos domina é a raiva que antecede uma impotência total, pode ser impotência por falta de vontade ou por falta de capacidade, tanto faz, sobretudo é uma impotência que me incomoda e pouca, ou nenhuma ideia eu tenho sobre como reagir.

Continuamos pagando tributos, vendo os escândalos, nossos políticos dizendo que pouco se importam com a opinião pública e o dinheiro que por mérito nos pertence se esvaindo. É um assunto complicado, uma quadrilha enriquecendo com o “crime organizado”, este sim é o CRIME e muito bem organizado. 

Contudo continuamos trabalhando e seguindo nossa utopia, alguns ignorando tudo, outros escrevendo besteiras como este texto achando que deste modo o sentimento de culpa passará e muitos outros, estes os espertos, se juntam a toda essa roubalheira, seja direta ou indiretamente. Espertos que de algum modo ganham, votando por troca de uma cesta básica ou mesmo omitindo crimes absurdos. Mas eu prefiro continuar do meu jeito, sendo burro e trouxa, mas politicamente correto (não que seja mesmo, mas pode ser que alguém pense isso), e quem sabe um em um longínquo tempo encontro muitos outros que nem eu, deste modo a minha revolta servirá para alguma coisa e a última risada será a melhor.

E hoje a gasolina está barata, em poucos lugares, mas estamos livres de impostos por um dia, em alguns lugares, mas fico feliz por aqueles que podem gozar desse feito e se tudo correr bem eles sentirão falta dessas horas de alegria, assim logo podemos tomar alguma atitude.  Utopia sem fim. 

7 comentários:

  1. Completamente injusto.. Já parou pra pensar que quem paga os jatinhos, sustenta as madames, são pobres trabalhadores que vivem até com menos de um salário minimo? Como se conformar com isso? Mas o que fazer? Polica é injusta e confusa.

    ResponderExcluir
  2. Com certeza, não poderia existir algo mais injusto que isso. A pergunta que tu fez é o que me questiono dia-a-dia: "Mas o que fazer?", é muito complicado, estamos perdidos já não há (ou não sabemos) o que fazer.

    Obrigado pelo comentário.

    ResponderExcluir
  3. Infelizmente, caro amigo Marco, hoje em dia (leia-se no Brasil), quem trabalha não tem tempo de ficar rico.
    Mas afinal, nada mais justo, que pagaramos a conta daqueles que nós mesmos botamos no poder, não é?
    Tudo bem, concordo, que ela vem um "pouco" superfaturadas.
    Situação ridicula estamos vivendo, infelizmente.
    Abraço cara, mais uma vez, muito bom o texto.

    ResponderExcluir
  4. Como o seu texto dessa semana lá no subestação, o importante é que o Brasil vai para a Copa do Mundo e o Corintians será campeão brasileiro!!!!
    hauhauhuahuahauah!!! Triste
    =/

    obrigada pela visita ao meu blog!!
    =)
    passarei mais por aqui!

    ResponderExcluir
  5. corintians campeão aff, devia ser o são paulo
    auishaiuhsuiahsiausa
    gostei demais
    é o que mais gosteii
    muuuito bom !

    ResponderExcluir
  6. Eu como colorado o que falo então? HAUSHAUSA
    Obrigado.

    ResponderExcluir