terça-feira, 5 de maio de 2009

Após algum tempo sem postagens, por falta de tempo e criatividade (me limito apenas a esses fatores), venho apenas para trazer um assunto que está em pauta no momento. Assim que possível trarei algo mais interessante, mais “trabalhado”, e que instigue a leitura. Então continuemos com um resumo da minha opinião sobre assunto tão falado nos últimos dias.

Em meio a tantos problemas, buscamos soluções. Autodestruição é a resposta. Assim, a solução é evidente.Então por que não mudamos? A que ponto terá que chegar para que se faça entender o quão essencial é o cuidado e zelo por tudo que usufruímos?  Talvez essas sejam perguntas sem respostas, ou com respostas ocultas, que não queremos revelar.

Agora sofremos com febre amarela, gripe suína e com certeza virão mais. Febre amarela há muito estava “extinta”, e agora voltou. Espalhou-se pelo Brasil, afinal não tivemos atitudes suficientes dos governos para que pudesse limitar a área de risco. Pois então, me deparo com as notícias da nova gripe, a suína. Teve início no México, e em poucas semanas (dias, melhor dizendo), aterrorizava o mundo. Nosso presidente critica a falta de prevenção do governo mexicano, e o atraso da comunicação às outras nações sobre a doença, pois não passou de um “déjà vu” do que aqui também era fato, claro que com dimensões maiores, mas mesmo assim a falta de cautela predominou.

A gripe suína não é algo muito preocupante, depois de muitos testes, e dias de pavor, notícias de que a doença não era tão mortal, acalmou muita gente aflita. Preocupamos-nos então com nossa “doença da vez”, que ao contrário da nova onda dos hipocondríacos, é significativamente mais letal.

Em suma, são novos problemas, os quais somos responsáveis. E a pergunta se repete: a que ponto as coisas terão de chegar?

 

 

2 comentários:

  1. Muito pertinente seu texto marco, gostaria de lembrar que em um pais em que doenças que deveriam estar extintas matam muita gente gastar 153 milhões com uma possível pandemia que matou 23 pessoas num universso de 6 bi é um abuso, só os que morrem de dengue em goiânia por ano superam em muito esses 23 casos, a mídia não divulga os reais casos de dengue aqui, o que se vê nos hospitais com leitos lotados não é o que se vê na tv, entretanto essa mesma mídia faz pressão pra gastarmos milhões com gripe suina ... é bom lembrar da crise, agora falam que o Brasil esta se recuperando etc, será que existiu crise mesmo ou será que não foram os excessos que ajudaram a retrair o mercado ?? será que quando o governo falou em "marolinha" pra não assustar o povo e voltar o comércio ao normal ele não estava mesmo certo ?? não nós deixemos cair nas garras de quem só quer notícia, de quem só quer escandalo, porque a realidade embora já esteja saturada e não dê mais tanta audiencia ainda existe.. ainda morrem crianças de fome, de diarreia etc
    acordem !

    ResponderExcluir
  2. Verdade, existem os culpados, mas a mídia nos faz ver aquilo que querem que vejamos. Coisa para se pensar, pois essa gripe suína foi muito mais falatório do que qualquer outra coisa. Valeu por passar no blog e comentar. Abraços

    ResponderExcluir