terça-feira, 28 de julho de 2009

O Segredo.

Eu acredito, eu quero, eu terei.

"O Segredo". Já leram ou assistiram? Inspirador. Então repito.

EU QUERO, LOGO CONSEGUIREI.

x)

segunda-feira, 27 de julho de 2009

O que mais preciso declarar?

Eis que descobri como podemos nos enganar.

Eis que descobri como as coisas podem mudar.

Eis que descobri que às vezes existem coisas que não conseguimos enxergar.

Não adianta se emocionar, não adianta se aprofundar.

É tudo em vão.

Os dias me explicam.

O tempo gera rabiscos que começo entender.

De que me adianta dar tudo se o que me resta é o nada?

Nada adianta, é assim que deve ser.

Apliquei ao extremo e mesmo assim foi tudo em vão.

Foram dias de conquistas, mas que ficaram no tempo.

Acordo com a cara amassada.

Mas volto a me preocupar, pois não era sonho.

Era real, é real e continuará sendo real.

Gostaria apenas de fechar os olhos e ter horríveis pesadelos

Mas com a certeza que no fim tudo voltaria ao seu lugar.

Palavras sempre foram as mais sinceras.

Jamais menti ou omiti.

Poderia ter sido menos explícito.

Talvez gerasse menos dor.

Talvez não alimentasse tanto essa utopia.

A realidade é essa.

Eu sonhei, eu vivi.

Acordei do meu sonho e agora vivo uma realidade abrupta.

Só quero que todos saibam que ainda continuo aqui.

Meus pensamentos voam, mas eu continuo aqui. Pensara estar sendo perfeito. Pensara estar fazendo o melhor. Pensara que tudo era real. Pensara errado. O momento era real, mas o perene era ilusório. Apenas para vigorar o momento.

Preciso eu declarar mais?

quinta-feira, 23 de julho de 2009

Quão bom podemos ser.


É fácil pedir perdão, é fácil se desculpar. Difícil mesmo é aprender ao errar, é reparar o erro de forma convincente e agir corretamente para próximos eventos.

Passei tempo aprendendo, mas de forma supérflua. Achando que corrigia meus erros, quando na verdade apenas os omitia. Pois o desespero, a preocupação e o medo me fizeram repensar em tudo. Com muita reflexão percebi tudo isso, percebi que meu aprendizado não estava sendo praticado. Errava, mas continuava cometendo os mesmo erros bobos, só que mais “escondido”. Pois na forma de um desabafo, digo que percebi isso. Dei-me conta que o melhor que dizia tentar ser era pouco. Que poderia e posso ser mais, posso corrigir alguns erros que fariam, fazem e farão toda a diferença. Agora a resposta que espero é: quantas “segundas chances” temos na vida?

segunda-feira, 13 de julho de 2009

Beleza? Ela é minha beleza.

Beleza: Perfeição agradável à vista, e que cativa o espírito.

Tantas coisas são belas. A beleza é algo único, provém de vários sentimentos reunidos, sendo assim a beleza não tem e jamais terá padrão, apenas é flexível aos olhos de quem a vê.

Nada mais agradável do que admirar algo belo, seja aquilo que for. Como expressar então o quão bom é ter algo belo? Difícil. A beleza “não-superficial” ultrapassa o tempo, ultrapassa os defeitos que outros enxergam, a beleza é magnífica, é surpreendente, é incompreensível para uns, mas indescritível para quem a vê.

A exuberância não compõe a beleza, muitas vezes a destrói. Hora temos uma busca incansável pela magreza, hora pela abundância, tudo isso para alcançar um padrão que simplesmente não existe.

Eu encontrei a beleza da vida, encontrei algo único e magnífico, algo tão lindo a ponto de muitas vezes não ter certeza se é real, algo especial de todos os modos, uma beleza fundamentada que nunca vira antes.

Não utilizo tantas vezes a palavra “beleza” no texto por falta de prática na redação, talvez não tenha muita habilidade com as palavras, mas este erro foi proposital, apenas para destacar a beleza que tenho em minhas mãos, a beleza que encontrei na minha vida, que conheci em outros carnavais (literalmente). Alguém linda quando toda arrumada, mas linda também quando apenas o abrigo de ficar em casa sobrepõe seu corpo, um corpo escultural pra mim, a minha “beleza padrão”, o que mais agrada minha vista, o que mais atordoa meus pensamentos, a beleza incontestável da minha vida, qual me proponho a admirar todo o dia e o dia inteiro.

Com esta beleza única me vanglorio. Invejosos invejem, pois eu tenho algo único e imensuravelmente belo com qual sonho todos os dias e por muitas vezes não acredito, mas é verdade, eu tenho algo simplesmente perfeito, belo e fenomenal em meus braços.

“Tu é única, linda, formosa, elegante, agradável. Uso apenas essas palavras pra não vulgarizar nada, mas apenas entenda a perfeição que tu é para os meus olhos.”

quarta-feira, 1 de julho de 2009

Facilidade? Desconheço. Tudo é relativamente difícil.

Tudo é muito relativo, esta parece a resposta para tudo. Jamais paramos de lutar e nunca deixamos de conquistar. As coisas melhoram quando achamos que nossa tarefa está finalizada, já estudamos o bastante, trabalhamos pra mais de uma vida e desta forma conquistamos tudo que queríamos. Pensamento equivocado, apenas uma ilusão para nos sentirmos melhores, descarregarmos todo o peso de nossas costas.

A vida é uma esfera que gira continuamente, não quero filosofar apenas representar de uma forma simples o que penso. Nada é nosso para sempre, mas ao mesmo tempo tudo pode ser nosso, não estou confuso apenas apresento que tudo, neste ponto, é muito relativo.

Nossas conquistas são sempre muito bem aproveitadas, seja na compra de um carro, de uma casa, conquista de um amigo ou mesmo de uma namorada. Aproveitamos tudo ao máximo, porém muitas vezes esquecemos que aquela conquista pode ser perdida na mesma velocidade ou mais rápido que foi conquistada. Perdemos dinheiro em questão de pouco tempo, perdemos pessoas em frações de segundos e aqueles que amamos apenas com palavras proferidas.

O esforço para conquistar algo não pode apenas anteceder o resultado, mas sim ser algo diário, mesmo após termos realizado tudo que esperávamos, pois é deste jeito que precisamos seguir. Sem relaxar, sem cansar, sempre de cabeça erguida, sabendo que temos que lutar até a morte pelos sonhos e realizações.

O mundo não é só feito de pessoas boas, diria até que não existem pessoas boas. Temos pessoas que se importam com os outros, mas jamais levam em consideração quando o próprio bem-estar fala mais alto. Muitos lutam para conquistar aquilo que já tem dono, correm atrás para mudar algo que parece estar perfeito, mas não podemos culpar ninguém, afinal é assim que o “ciclo” funciona. Ao invés de reclamações, devemos lutar, vibrar, conquistar (essa palavra tem muita utilidade), pois perdemos e ganhamos muitas batalhas, mas a guerra é infindável.

Não quero filosofar, não preciso filosofar, são apenas pensamentos surtidos da reflexão, da gana pela conquista e medo pela perda.

Deixo agora algumas palavras, não minhas, mas muito bem aplicadas. Talvez não para todos, talvez para poucos, mas nossas conquistas variam, desta forma até este texto pode ser relativo, dependendo do que será interpretado por quem o ler.

Eu tive o privilégio de saber o que é o amor. Sem limite, a descoberta do verdadeiro amor. Descobri que a paixão e o amor são duas coisas totalmente diferentes. A paixão dura apenas um pouco e o amor dura tudo, o amor é pra sempre. A paixão é apenas uma reação química, com direito a adrenalina e tudo. O amor é um sentimento. Uma energia capaz de fazer esse sentimento ser eterno. Quando duas pessoas se amam de verdade, são as almas que se amam. E quando as almas se amam esse amor é eterno.