segunda-feira, 23 de março de 2009

Ironias e desabafos...

Deparo-me com uma página no Jornal “O Sul” repleta de frases do falecido Clodovil. A que mais me chama atenção segue abaixo:

 

“Ele [presidente Luiz Inácio Lula da Silva] é uma pessoa, merece respeito. Agora, no cargo hierárquico mais importante do país, não posso respeitá-lo. Ele sai de uma quadrilha, sai de um Ali Babá e vira Herodes, começa a pagar 80 reais para crianças nascerem e depois morrerem de fome. E, depois, as besteiras que ele disse, comparando-se a Jesus Cristo, a Tiradentes. Ele é um anormal, não pode ser uma pessoa normal.”

 

Clodovil criticando Lula antes de concorrer a uma cadeira da Câmara dos Deputados, em 2006.

 

Grande coragem para falar aquilo que pensa sabendo que a mídia trataria de publicar. Todos sabem que ele não tinha vergonha nem medo de falar nada, e tudo que proferia causava impacto e muita discussão. Apesar de muitos despreza-lo (inclusive este que escreve), não gostar de suas atitudes, as verdades ditas são, com certeza, algo que ficará marcado e merece os parabéns. 

 

Falando nisso I

 

Falando no presidente do país que tanto me orgulho (não sabem o quanto), sua aprovação mediante a população caiu (finalmente). Caiu pouco, mas com os resultados de pesquisas feitas até hoje qualquer queda é sinônimo de alívio (para mim pelo menos). Se esta aprovação “astronômica” continuasse certamente um terceiro mandato estaria a caminho (e ninguém me convence que não). Espero que Dilma, não caia no gosto popular assim como o atual presidente.

 

Falando nisso II

 

Esquerda, quadrilha, etc (me limito a essas duas). Isso me leva a outro assunto, no qual não preciso me aprofundar. A manchete já diz tudo: HUGO CHÁVEZ DIZ QUE BARACK OBAMA É UM “POBRE IGNORANTE”.

Faltam-me palavras após este comentário. Principalmente vindo de uma pessoa tão inteligente, que certamente freqüentou muitas aulas junto com seu “colega” brasileiro (sabem a quem me refiro). Certamente levará algum tempo para que consiga refletir sobre o assunto e criar um texto conciso expressando minha opinião. Então deixo apenas a manchete para todos refletirem.

 

Ser irônico me faz bem...

 

 

3 comentários:

  1. Aetnho-me apenas a um comentário. Aliás dois: Clodovil ( que Deus o tenha), a mim não fará falta.
    Segundo: Esperava bem menos, mas beeem menos do Lula, ele tem me surpreendido posotivmanete. Mesmo eu sendo quase um socialista

    aushaushsuahs

    ResponderExcluir
  2. hahahaha! Com certeza a mim não fará falta, mas ganhou pontos positivamente quanto ao comentário que completa meus ideais. Valeu por passar aqui e comentar! :D

    ResponderExcluir