quinta-feira, 16 de dezembro de 2010

Espaço é o cú da velha.

É tudo sobre espaço, mas um espaço muito ilusório. Ninguém faz nada por puro altruísmo, e hoje tão menos por qualquer tipo de altruísmo. Não é muito generalizar, parece que só assim se consegue chamar a atenção das pessoas. Só se consegue atenção quando se mexe no “calo” dos outros. Hoje nada mais é pelo mental, sentimental ou espiritual; digo hoje porque é o que vivo, no entanto essa “decadência” é de tempo, muito embora somos evoluídos com relação ao passado. É uma contradição do caramba; ao menos para mim. Ninguém mais viaja ou “viaja” pra sentir a brisa. Carros voam nas estradas e pessoas voam em baladas só querendo chegar. Seja lá onde for. Eu dirigi bastante na estrada nesses últimos dias, e percebi uma certa euforia dos motoristas na busca por espaços. Ninguém sabe esperar. Imagino como deve ser a foda de uma pessoa que não é capaz de esperar meio minutos pra ultrapassar um carro. Alguém daqui trocaria a vida por um minuto a mais de sono? Pois existem centenas, milhares ou quem sabe quantos loucos que não pensariam duas vezes. Sendo assim, não sei porque os filmes dificultam tanto a compra e venda de “almas”; se fosse o diabo pararia numa estrada e a noite contaria o faturamento.

O pior é que o espaço não se trata só de vai-e-vem de carros. O ESPAÇO se encontra em todo lugar. O homem pouco se importa em conquistar alguma mulher, normalmente só busca um espaço nas bocetas soltas por ai. O que deveria interessar está muito mais fora de foco do que parece. Pessoas tiram fotos não para recortar, mas sim para ocupar os espaços pela internet; seja no Orkut, Facebook, ou no caralho que preferirem. Ainda há quem mantenha velhos hábitos, o de conquistar alguém, no entanto não passa de outra “conquista de território”. É tudo sobre espaço.

Ah, que pretensão sem rumo que as pessoas têm. Comem pra engordar, correm pra emagrecer; tudo está no físico a material. Garotos provavelmente nem pensam mais em comprar uma primeira “Playboy” às escondidas. Ta tudo na internet. E não que isso seja ruim. Mas um dia ouvi falar que o melhor da masturbação é quando se consegue criar as próprias “imagens”. Depois disso, no entanto, provavelmente já se tem sexo todo dia ou quase isso. Mas no fim nada disso é sobre sexo, trata-se apenas de uma demonstração. Tudo está mais complicado, por outro ponto é tudo mais acessível. É uma destruição em massa. Cada vez mais as pessoas ficam burras. Em contrapartida existem sempre aqueles que “buscam conhecimento”, como já diria nosso E.T. Bilu. Isso é o que mais me dá gás pra continuar. Outro dia eu via uma reportagem sobre uma cidadezinha na Itália, e lá as coisas pareciam fluir muito melhor. O tempo meio que “parou”, e não havia tanta preocupação como ilusório, como aqui e em quase todo o mundo.

Não encontro explicação coerente e simplória pra descrever o quão idiota as pessoas são. Inclusive eu. O pior do ignorante que vive como se o mundo fosse acabar amanhã, é o que vive desse jeito sabendo que o faz.

Eu digo que é tudo sobre espaço, porque cada um quer o seu posto, independente do que derrubar pela frente. Isso é o mais estúpido que um ser humano pode chegar; vinte e seis mil é o que vai passa a ganha um parlamentar de salário. Diz-se que cada parlamentar custa coisa de cento e dez mil reais por mês aos cofres públicos. Tem noção? Cara, eu racharia lenha das 6 da manhã às 8 da noite todo dia pra ganhar isso. Ô absurdo do inferno. Nós dividimos tudo por espaços e é assim que é. As pessoas se acostumaram a terem seu espaço e brigarem por ele. Neguinho tem que se foder mesmo, quem sabe mude essa concepção tão broxante.

3 comentários:

  1. É Marco... A coisa está deste jeito. E enquanto isso, no planeta vizinho, seres racionais como eu e você, morrem de estresse por algo que ninguém parece notar.
    Deprimente, não?

    ResponderExcluir
  2. E eu ganhando meu mero salariozinho.
    2012 Vote Ricardo para um Brasil melhor...ao menos pra mim!

    Infelizmente a realidade dos fatos nos mostra o quão entramos num rumo irrisório, cujas pretensões envolvem dinheiro, poder e pisar na cabeça de qualquer um para tê-los.
    Eee Brasilzão.

    ResponderExcluir
  3. Todos notam, infelizmente abaixam a cabeça e fingem não notar.
    Não só tu né Ricardo. hasuahsuashasuashasu
    Mas ainda que nós estamos bem; imagina o que pensa aquele que não tem nem o que comer? O triste é que muitos desses é que ajudam a botar "tipinhos" lá no poder. Fazer o que.
    Valeu pelos comentários.

    ResponderExcluir