quinta-feira, 14 de outubro de 2010

Revolta

O pior é que os petistas se dizem, de fato preocupados com o futuro do país se o PSDB tomar o poder novamente. Talvez até uma ditadura militar, há quem diga. Sempre pensei que isso fosse coisa de conservadores como eu. “Se o PT tomar poder? Regime comunista, certamente”, olha que não há muito eu ainda proferia tais palavras. Hoje sei que não, embora alguns ainda acreditem nessa burla. Sempre há “medo” do novo, e aproveitando-se disso é que mal intencionados usufruem do povo leigo. Preocupação com o PSDB no poder? Claro, parece que teremos que pagar um quinhão de nossos lucros para eles. Oh, não, já fazemos isso. Tudo bem, talvez entre a ditadura, talvez não teremos liberdade de expressão e tampouco liberdade de imprensa. Oh, isso também já temos, não? Ou ninguém lembra mais que há pouco comediantes foram proibidos de fazer piadas com os políticos? Talvez não se lembrem que o “Estado” (jornal O Estado de S. Paulo e o Portal Estadão) foram proibidos de publicar informações sobre o Sarney, o próprio que foi tão polêmico no governo petista e nada nosso presidente fez a respeito. Mas tudo bem, a “ditadura” vem mesmo é com o PSDB. Quem conhece o Serra? Ah, nosso candidato, pois é, ele fugiu durante a ditadura. Oh, que surpresa.

O que me indigna mesmo é que aqui no Rio Grande do Sul, o CPERS, “afilhado” por assim dizer do PT, “queimou” nossa governadora a três por quatro e o pior, sem nenhuma prova; mas queimou. Esquerda e direita não se distinguem muito nos dias de hoje. Tudo é interesse, porém há “esquerdistas” que falam mal quando alguns dizem que PT é comunismo, entretanto, enchem o peito para igualar PSDB à ditadura. Outros tempos, outros ideais. Preocupação com a tomada de posse do PSDB novamente? Me deem licença. As pesquisas dizem que Lula tem quase total aprovação da população brasileira, quero saber onde está essa aprovação, se o que vejo são pessoas caçoando do nosso líder quando ele entra no assunto. Mas tudo bem, pesquisas não mentem, ou mentem? É como acreditar que o Criança Esperança é totalmente altruísta. Publicar um texto defendendo este ou aquele é direito de qualquer um, porém ninguém tem o direito de invadir o meu espaço querendo me fazer crer em opiniões sem argumentos. O tal de: “este é melhor porque é”, funciona com criança e leigo, comigo não. Opinião não é argumento, argumento é uma construção de fatos que levem em conta sua veracidade (ou não), ao menos não se deem o trabalho de dizer: “mas tudo isso não quer dizer que eu esteja defendendo a Dilma, não estou pedindo voto pra ela”; então ta pedindo voto pra quem? É muito fácil ficar em cima do muro, isso é desrespeitoso, no mínimo indigno de um cidadão que se diz de opinião e ativo. Eu ao menos meto a cara a tapa pelo que digo e falo com toda a coragem: eu voto no Serra, e não votaria no Lula, tampouco na Dilma nem pela mais alta quantia; pra mim, esse “desenvolvimento” do país não passa de algo natural, fruto de trabalho de anos – incluindo o do Lula – mas não somente dele. Medo do PSDB? E uma guerrilheira como a Dilma, ninguém teme? Não me venha querer falar em medo, pois este tom “revolucionário” não cola mais. Indigno é o homem que opina em cima do muro e ainda tem coragem de denominar sua “opinião” como argumento. Me dê licença; eu nunca invadi a casa de ninguém pra atirar merda no chão, porque invade meu email pra atirar asneiras sobre essa “guerrilheirazinha” de quinta? Eu voto Serra, e digo porque: essa gente que está no poder nunca representou (pra mim) alguma evolução. Apropriaram-se da modernização certa do país, depois de trabalho árduo de tantos outros, como sendo "NOSSO TRABALHO". Pois bem, companheiros, cada um tem os representantes que merecem, acho injusto eu e tantos outros pagarem pelo resto; sei que “os incomodados que se retirem”, e isso é só questão de tempo, já vi que o jeito é fazer isso. Mas eu não obriguei ninguém a ler, ou no mínimo apagar isso das suas caixas de entrada, obriguei? Quem aqui ler, é por única e pensada vontade.

6 comentários:

  1. É. Se ficar o bicho pega, se correr o bicho come.
    E o cordão dos corruptos, cada dia aumenta mais.

    ResponderExcluir
  2. Me senti de alma lavada vendo o Marcelo Madureira soltar o verbo no Manhattan Connection.

    Post apoiado! ;)

    ResponderExcluir
  3. Obrigado pelos comentários; é sempre bom tê-las por aqui. Duvido que alguém veja o vídeo e não se sinta de "alma lavada", há de ser muito alienado pra não sentir isso. Infelizmente são poucos (assim como ele) que tem a coragem de dizer o que deve ser dito.
    Obrigado.

    ResponderExcluir
  4. A situação política atual beira o cômico, meu bom.
    Sou Serra e jamais votarei no PT, mas é utopia pensarmos que em um país como o nosso, teremos um presidente letrado sendo reconhecido pelo próprio trabalho e não às custas de algum outro político qualquer. Admiro a postura do PT que diz que fez e faz com as próprias pernas, quando o PLANO REAL foi imprescindível para o "suceso" da atual gestão federal.
    É o Brasil, meu caro amigo, é o Brasil

    Apoiado!

    ResponderExcluir
  5. PS: O Criança Esperança não é totalmente altruísta???
    DEVOLVAM MEU DINHEIRO!
    sauhsashaushu

    ResponderExcluir
  6. Beira o cômico?? Acho que já está lá há muito tempo. Estamos inundado de gracinhas; isso é verdade, é utopia achar que alguém que realmente mereça reconhecimento o tenha neste país. Assim é com todo mundo. Gente que não quer trabalhar e ter vida boa é maioria, infelizmente.
    Pois é, é duro falar, mas não deve ser não, eu não acredito que seja. HAHAHAHAHAHHAHAHAH mas continua doando meu caro, senão qualquer dia ele cortam a TV Globinho por corte no orçamento. Onde iríamos parar se isso acontecesse?? hasuahsuahasuhasuashas
    Valeu rapaz.

    ResponderExcluir