terça-feira, 17 de fevereiro de 2009

E mais uma vez a crise é deixada em segundo plano...

Há algum tempo estamos todos vivendo uma crise, que não se limitou a nenhum país, mas atingiu o mundo todo. O brasileiro, acostumado a "empurrar tudo com a barriga", a não se importar com coisas de real importância, relevou a crise, acreditou que seria apenas uma "marolinha", assim como nosso presidente havia dito. Pois bem, cada vez mais sentimos os efeitos dessa crise, mas mesmo assim uma grande parte dos brasileiros continua acreditando nas ilusórias palavras que nos foram dirigidas. 

Enfim, a crise não chegaria ao Brasil, é o que todos pensavam ("todos" seria uma forma de generalizar, mas certamente uma minoria preocupou-se desde o início), mas não é o que as notícias apontam. Desempregos, férias coletivas, greve para evitar demissões em massa, são as provas de que essa "marolinha" está mais próxima de se tornar um "tsunami". Torçamos para que as coisas melhorem, pode-se dizer que estão melhorando, e talvez o pior já tenha passado. Mesmo assim, muitas consequências ficaram, e perdurarão, contudo basta nos precavermos, e ver que existe uma crise, e isto é real. 

E o carnaval? Existe crise para o mundo das festas de fevereiro? 

Com certeza as pessoas que se envolvem durante um ano inteiro com esse tipo de projeto não acompanham a crise, não veem importância nisso, acreditam cegamente nas palavras de conforto de seu presidente, e sem sombra de dúvidas a crise será esquecida (ou talvez nunca existiu), afinal o povo brasileiro é tão feliz! Ironias a parte, são por coisas desse tipo que o Brasil não é visto como um país sério, e tudo isso é um espelho da população. Na casa desse povo falta o leite, falta roupa, falta água, mas não pode faltar a cerveja de domingo, o cigarro, a festa da sexta à noite, o almoço para a "parentada". Em suma, mudamos nossas atitudes, quem sabe em um século temos alguma melhoria significativa. 

 

6 comentários:

  1. É,mas muitas empresas estão se aproveitando disso para focar nos lucros,redução de custos,redução salarial,e estocagem para gerar bem mais lucros sem que precisem usar uma justificativa mais lógica para a,assim dita,"peãozada"...

    um ótimo post,cara!

    Parabéns!

    Visitem:JaNjÃo ComicS

    Flw!

    ResponderExcluir
  2. Claro! Sempre existe quem tira proveito disso, mas os empresários não podem ficar no prejuízo! Muitas vezes precisam cortar gastos mesmo, salve algumas exceções. Valeu pelo comentário!

    ResponderExcluir
  3. Essa "crise" que todos comentam é apenas mais uma engrenagem do sistema chamado captalismo,pois muitos estão perdendo,e isso é indiscutível,mas não podemos esquecer que sempre quando alguém perde,outra pessoa está ganhando com isso.O que faz essa "crise" ter uma divulgação maior é o fato de que aqueles que sempre tiveram o poder,estarem sendo substituídos , e nessa guerra de gigantes interesses e fortunas,os prejudicados são aqueles que pertencem a menor classe hierárquica dentro do sistema.

    Abração Marco!

    ResponderExcluir
  4. Valeu cara! Obrigado por ler o texto e por opinar sobre o assunto! Teu comentário quase merece um post próprio! Hehe! Valeu mesmo, abraço!

    ResponderExcluir
  5. Gostei do teu post é pura verdade que vem acontecendo no brasil melhor como tu mesmo disse o brasil é não é visto como um país serio
    por isso muito estrangeiros vem tira proveito da gente valeu abração..

    ResponderExcluir
  6. Valeu cara! Agradeço por ler o post e por acompanhar! abraço

    ResponderExcluir