quarta-feira, 18 de fevereiro de 2009

Continuamos fazendo nosso papel de país de 3º mundo!

Uma notícia que percorre as manchetes do mundo todo não pode ser relevada. Tenho que comentar sobre o caso que me deixa imensamente indignado. Falo da brasileira Paula Oliveira, que supostamente teria sido agredida por neonazistas. 

Certamente todos ficaram assustados com o ocorrido, pelo menos foi essa minha reação. No princípio de tudo achei que o que nossa compatriota dissera fosse verdade, mas então novos fatos foram aparecendo. Não podemos negar que o governo suíço e sua população tentarão de qualquer forma manter o nome do país limpo, logo não devemos acreditar cegamente no que a polícia local diz. Mas temos que escutar os dois lados para então tirar uma conclusão. 

Antes mesmo de saber certo o que havia ocorrido lá, já lia notícias de que o nosso presidente e o ministro das Relações Exteriores (Celso Amorim) "cobravam" um tratamento decente com os brasileiros e que o governo juntamente com a polícia tomasse as devidas providências. Pois bem, sem sombra de dúvidas um país de primeiro mundo como a Suíça, já fazia tudo que estava ao alcance para descobrir o que realmente estava acontecendo, e aos poucos descobriu. Hoje não vemos mais notícias pondo a brasileira como a vítima da história, e sim como a "culpada", afinal os fatos estão apontando isso, mas mais uma vez nosso governo se precipitou, e agora o jogo virou e quem exige não é mais o Brasil. 

Ao contrário do que acontece aqui, certamente Paula Oliveira será punida (claro se for comprovado que tudo não passou de uma mentira), e com toda razão os suíços devem se enfurecer com a cobrança precoce que caiu sobre suas cabeças, vindo de quem cada vez mais perde a razão. O que realmente aconteceu ainda é um mistério, mas certamente saberemos logo, assim podemos tirar nossas conclusões. Infelizmente (ou não) até agora quem está "mais por baixo" é a brasileira, pois sabendo dos fatos das duas partes tira-se uma conclusão rápida de que a polícia suíça tem uma história mais concreta. E ninguém ainda sabe o que aconteceu realmente com os gêmeos do Google (pois pra quem não sabe o ultrassom mostrado (ou enviado, não sei) para sua colega de trabalho dos supostos gêmeos que Paula perdeu, não passa de uma imagem resultada de uma pesquisa no site de buscas).

 

Com tanta notícia ruim aparecendo, ainda temos a entrevista de Jarbas Vasconcelos (PMDB) à revista Veja, na qual disse que a corrupção está impregnada em seu partido. Falou que "a maioria dos peemedebistas se especializou nessas coisas pelas quais os governos são denunciados: manipulação de licitações, contratações dirigidas, corrupção em geral". Agora estão pedindo que ele divulgue nome de seus colegas corruptos e aponte fatos, para que assim possam ser tomadas as providências. Por parte a notícia não é ruim, afinal é bom que apareçam coisas desse tipo, pois só assim podem-se resolver, o ruim mesmo sabe qual é? Que independente do candidato eleito em 2010, seja PT ou PSDB, quem continuará no "comando" será o PMDB, afinal são eles que têm o poder no Congresso Nacional. E nós sentamos e assistimos!

 

7 comentários:

  1. Claro que os suíços vão tentar se defender e tal... mas... eu acho que ainda acredito nela; tinha fotos, testemunhas (amigos, né) e alguns outros fatores (exames, etc) que meio que provam que ela realmente estava grávida.

    ResponderExcluir
  2. Pérai, caramba... li que uma revista suíça diz que ela admitiu farsa... to confuso :S

    ResponderExcluir
  3. O exame comprovou que ela não estava grávida durante as supostas agressões, quanto as fotos dos dizeres que os neonazistas escreveram no corpo dela, estariam dizendo que ela se auto-flagelou, mas peritos dizem que não seria possível, pois a dor não deixaria ficar tão bem desenhada as marcas, então se for mentira, certamente teve ajuda. Valeu pelo comentário! abraço

    ResponderExcluir
  4. Sério? Disso eu não sabia! hehe! É realmente é de ficar confuso! São muitos fatos, e os mais comprovados estão contra a brasileira. Vou me informar sobre isso agora. Valeu hehe, agradeço de novo sobre o comentário!

    ResponderExcluir
  5. A bem da verdade, o governo brasileiro não pode, de certo modo, "medir forças" com o govero suiço. Embora seja uma quebra diplomática por parte dos europeus, que em momento nenhum vieram ao governo brasileiro (até onde me consta), para tentar intermediar uma solução, que não seja descarregar a culpa em quem pode não te-la.

    Claro, as provas indicam que Paula se auto-flagelou, mas acho que impossível que isso tenha de fato acontecido.
    Vejamos, uma das provas, diz que todos os ferimentos de Paula foram feitos em áreas onde ela poderia alcançar. Ok, entao, eu andando na rua, levo uma facada no estomago, e a perícia local me prende, alegando que eu mesmo posso esfaquiar meu estomago, pois alcanço nele.

    Existem mais provas, mas todos sabemos do poder suiço, portanto, como tu mesmo disse no post, não podemos acreditar cegamente em tudo o que se diz, principalmente vindo do lado mais forte da corda, alias, do lado irrompivel da corda, enquanto o nosso lado, não passa de um mero barbante.

    P.S:parabens pelo blog.

    ResponderExcluir
  6. Valeu pelo comentário! Bom, agora sim sabemos que realmente Paula inventou tudo. O governo suíço, diferente do brasileiro, não se precipitou, e mesmo já estando com a assinatura "de culpa" da brasileira, esperou para que tudo se resolvesse da melhor forma. E como o título diz: Continuamos fazendo nosso papel de 3º mundo!

    Obrigado pelos parabéns! E mais uma vez agradeço o comentário! Abraço

    ResponderExcluir